quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tainá Rodrigues, minha melhor ♥


Quando eu preciso contar alguma coisa pra alguém eu sei pra quem correr, pra quem contar. Ter sua amizade é fundamental e maravilhosamente incrível, quando eu estou triste você me deixa feliz e quando eu estou feliz fico boba, as besteiras que você fala me fazem sorrir.
Apesar de não estarmos sempre juntas estamos ligadas, ela sabe o que eu quero e eu sei o que ela quer, nós nos entendemos apenas no olhar, ter o apoio dela, seus conselhos, sua sinceridade, sua ingenuidade a fazem especial. Sabe amiga, conta comigo sempre que você precisar e pra tudo o que precisar.

Você é aquela pessoa em quem eu confio sem restrições, que ta do meu lado em qualquer decisão minha, mesmo que discorde, mas apenas quer o meu bem, aquela que compreende certas situações, que me da a mão quando eu estou com medo, que me da um sorriso e eu me sinto mais confiante. Aquela que sabe todos os meus segredos, que só de olhar pra mim já sabe o que eu quero dizer ou o que estou sentindo, que ama tanto minhas qualidades como meus defeitos, que por tanto tempo de convivência faz as mesmas coisas que eu sem nem perceber, fala do mesmo jeito, escreve do mesmo jeito, que me ouve com a maior atenção do mundo, que quando me abraça parece que toda tristeza some, quem sente ciúmes de mim e de quem eu cuido, que me da conselhos , às vezes errados, mas com a melhor das intenções , que me olha e diz de forma única: EU TE AMO, AMIGA

Amanda Ramos ♥

Uma garota complicada e perfeitinha, tem momentos em que ela da risada de qualquer bobagem e fala qualquer bobagem, um tanto curiosa e ansiosa e pouco paciente, não consegui esconder um sorriso, é super divertida e fala pelos cotovelos, mas também não sabe esconder um olhar triste e nesses momentos preferi ficar em silêncio. Aquela com inúmeros defeitos, porém qualidades incríveis, uma pessoa comum, mas não uma pessoa qualquer! Uma menina que aprendeu a viver, que descobriu o amor, que aprendeu a amar, e que está aprendendo a ser feliz ♥


Você é linda, engraçada, amiga, GOSTOSONA, ha ha, super legal, sua amizade faz qualquer pessoa feliz, você consegue arrancar milhares de sorrisos de diversas formas e diversas maneiras, a menina encantadora, de olhar meigo e sorriso sincero, eu lhe amo muito menina, ter te conhecido foi algo maravilhoso. Apesar de não conhece-la a muito tempo, sinto como se já a conhecesse, você é muito especial e maravilhosamente encantadora.
Te amo Mandy, "intimidades, brincadeiras só a gente entende" ♥

Jornada Espiritual da Juventude

Domingo cheio de emoções, Jornada Espiritual da Juventude: " Enraizados e Edificados em Cristo, Firmes na fé" e despedida de Bento. Que Deus abençoe todos aqueles que irão pra a Jornada Mundial da Juventude 2011, em Madrid.




     




 
                                                     Coordenadores

terça-feira, 26 de julho de 2011

Momentos marcantes do ano de Crisma

Encontro dos Crismando de Salvador, com o novo Arcebispo Dom Murilo Krieger, na quadra do Colégio Salesiano. Substituindo o cardeal Geraldo Majella Agnelo na arquidiocese primaz do Brasil, 77 anos, que teve sua renúncia aceita por razão de idade.


Arcebispo Dom Murilo Krieger, realizando a missa e refletindo com os jovens sobre temas marcantes e fundamentais para nossa formação.

domingo, 10 de julho de 2011

Bons tempos, década de 90



Turma do 1º ano do ensino médio, nascidos na década de 90.

São tantas transformações, tantas mudanças...
Vem a puberdade, a adolescência, as descobertas, as manias e as novas tecnologias, entramos em crise, nos revoltamos, nos arrependemos; Chega o momento de tomarmos decisões, de fazermos escolhas, vem o pré-vestibular e a escolha de uma faculdade, uma profissão; E no final bate aquela saudade da infância, dos bons tempos, que não precisávamos nos preocupar com nada, que a vida era boa, comer, beber, dormir, fazer xixi e coco, pedir isso e aquilo, querer tudo e não querer nada, chorar, gritar, espernear e dar risada das maiores besteiras.
E então a gente cresce e se pergunta como fomos capazes de fazer aquelas coisas, de usar aquelas roupas, de assistir aqueles programas, de chorar por bobagens, de usar aqueles penteados...
Mas, depois que a gente cresce a gente senti saudade daquela tempo bom, sentimos falta de sermos idiotas e da falta de responsabilidade, da falta de preocupação, sentimos falta da infância boa que não volta mais.

Mamonas assassinas, Pelados Em Santos

Ah saudade da nossa década... Essa é uma homenagem a turma D do 1º ano do ensino médio e a todos que nasceram e viveram, que puderam curtir e que ainda curtem as bandas e as musicas que fizeram e fazem grande sucesso até os dias de hoje e que infelizmente deixaram saudades.

É o tchan, Segure o Tchan

O que vale a pena mesmo, é aproveitar o momento e poder relembra-los com aquela saudade e vontade de revive-los, afinal as coisas boas e que realmente valem a pena não deixam de existir. Cada bobagem, cada mico, cada risada e cada momento que essa turma viveu junto no ano de 2010 vale muito a pena!


Xuxa e as paquitas, Ilariê

O legal e o melhor de tudo é saber que no final tudo isso valeu, que foi muito bom e que nada vai mudar ou apagar os bons momentos, nem da nossa infância e nem da nossa adolescência.

E esse amor?


Sem ao menos esperar você chegou e tomou conta do meu coração.
Não poderia ao menos imaginar o quanto iria te amar...
Você chegou de mansinho e com todo o seu carinho me fazendo delirar.
Chegou sem hora marcada e sem licença conseguiu me conquistar.
Confundiu minha cabeça e meu coração.
E agora, o que fazer se não posso te amar?
O tenho apenas em meus pensamentos e em lindos sonhos que me fazem flutuar.
Mas não são apenas sonhos, pois um dia irão se concretizar.
Esse amor que me domina e me faz querer viver.
Os momentos que passamos juntos e tudo que vivemos, ficou gravado em meu olhar.
As lembranças, os lugares, seu sorriso e seu olhar, jamais serão esquecidos.
Um olhar meigo e sedutor, um olhar que fica...
Que marca por toda vida!
Às vezes me pego a pensar, como posso dois corações em um só coração guardar?
A vida é mesmo surpreendente, nunca sabemos o que pode nos esperar.
Mas devemos seguir nossos caminhos e nossa felicidade buscar, mesmo que um dia a vida resolva nos separar.
Temos que ir em busca de conquistar todos os nossos sonhos e quem sabe um dia nos reencontrar?
Desejo a você toda a felicidade do mundo e que todos os seus sonhos possam se realizar.
Saiba apenas, que eu vou lutar e não vou desistir de viver esse amor que ainda existe em mim. Esse amor que me consome e me faz feliz!

Autoria: Luiza Vitória 

Na vida aprendi que...

Nem todo aperto de mão é um cumprimento; 
Nem toda palavra é de conforto;
Nem todo olhar é de esperança;
Nem todo grito é de medo; 
Nem todo adeus é de partida;
Nem todo olá é de chegada;
Nem toda música deve ser cantada;
Nem toda dança deve ser dançada;
Nem todo sorriso é de alegria;
Nem todo choro é de tristeza;
Nem toda doença tem cura e que nem toda cura tem fundamento, basta ter fé;
Nem todo começo tem um fim e que nem todo fim precisa de um começo;
Nem toda briga é pra valer e que nem todo tapa é pra doer;
Nem toda ferida é cicatrizada;
Nem toda morte é lembrada em vida e que nem toda a vida é lembrada na morte;
Que não devemos culpar Deus por uma pessoa ter partido;
Mas, agradecer a ele por ela ter existido;
Nem todo abraço é de amigo;
Nem todo beijo é de amor;
Que nem todo Eu Te Amo é sincero;
E que nem todo amor é Eterno, mas é Inesquecível! 


Autoria: Luiza Vitória 


Bom, eu resolvi que hoje iria escrever algo diferente, isso é porque eu ando temporariamente deprimida e sem vontade nenhuma de postar nada, a criatividade anda fluindo bem o que não ta fluindo é a disposição mesmo// UP! (yn)

Eu vou contar uma linda historia de amor, um verdadeiro conto de fadas do século XXI. Meio que esse aí não tem fada alguma, muito menos uma linda historia de amor.
Na verdade eu preciso te informar que essa é um historia triste e brutal!
Ah, para que não exista nenhum tipo de duvida, caso apareça alguma semelhança no decorrer dos fatos que serão apresentados na historia, é apenas mera coincidência, afinal a historia é de conteúdo fictício.
Tudo começou assim, ela era apenas uma garota normal, que vive em uma casa normal (afinal eu não faço idéia de como seria uma casa anormal, pelo que parece eu nunca vivi em uma) e que tem uma família normal, a filha mais nova de um casal, pais separados, uma irmã fora do casamento (não preciso falar de quem, afinal, sabemos que a culpa sempre é deles, sem querer ofender).
Nunca foi de viver muito tempo em uma mesma cidade, a media estabelecida era apenas três meses e logo estava de malas prontas e indo para outra cidade, sua mãe trabalhava para uma empresa nacional e seus serviços eram muito requisitados. Até que quando completou 15 anos, decidiu viver com seu pai, ela desejava estabilidade e estava passando por momentos difíceis com sua mãe.
PARAA!
Não é nada disso, é porque depois de passar as férias de verão com seu pai, ela conheceu um menino por quem se apaixonou a primeira vista. Também para uma garota que nunca se interessou por meninos, já estava na hora, alias com a mãe que tinha, nem podia, vivia se mudando, aff, tadinha! Bem o caso é, que a linda garota normal, não poderia viver com esse amor preso em seu coração e ela resolveu ir em busca dele, contando ao garoto. BURRA!  
Porque ela foi fazer isso? Agora que ele vai se achar e vai te massacrar. Mas, tudo bem, ela só estava querendo lutar pelos seus ideais. E o menino acabou confessando, ele a amava também! Ela viveu feliz durante cinco meses, tudo era lindo, o amor era mutuo, eles eram realmente o que pode se chamar de “FELIZES”.
Até que...
Sua mãe acabou adoecendo, e ela teve que viajar para visita-lá, sem nem ao menos saber que ela teve que abrir mão de uma coisa para não perder outra e acabou perdendo mais do que agüentaria!
 A linda garota normal, acabou perdendo sua mãe, antes mesmo de conseguir vê-la. Ela tinha sido mandada para trabalhar em um local onde as condições de vida eram bem precárias e a localidade também. Ela partiu para encontrar sua mãe, mas infelizmente ela acabou morrendo duas horas antes dela conseguir chegar ao local, o motivo da morte não teve explicação medica. Seu amado tinha adoecido dois dias depois dela ter ido ao encontro da mãe, após quase um mês longe da casa do pai ela voltou e descobriu que seu amor tinha também partido. A podre linda garota normal acabou perdendo sua mãe e seu amado.


 **
Será que se a linda garota normal tivesse continuado vivendo com a mãe e esquecido seu primeiro amor, sua mãe estaria viva?
A vida é feita de escolhas e às vezes é preciso abrir mão de algumas para sermos “FELIZES”, sacomené?

Autoria: Luiza Vitória