quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sofrimento


O que seria a morte? Será que existe vida após a morte? Quando morrermos vamos para o paraíso? O que realmente quer dizer sofrimento? Vale a pena morrer por alguém que amamos?
Perder alguém que amamos desestrutura qualquer pessoa, o sofrimento que essa perda causa e a forma como ela é capaz de nos afetar e de nos modificar, transforma a vida de qualquer ser humano. Morrer, sofrer, chorar, perder alguém, são consequências banais da vida. Seria interessante se antes de nascermos, fosse possível assinarmos um contrato, onde pudéssemos escolher entre viver uma vida real onde o sofrimento existe ou viver um conto de fadas onde nada é real nem nós mesmos. Será que seria interessante mesmo?
Acho que nem tanto, o interessante da vida é saber que ela é uma caixinha de surpresas e que ela pode mudar de acordo com as nossas ações. A forma como essas ações podem nos dominar a ponto de agirmos sem pensar ou de provocarem feridas incuráveis nos abala e podem nos destruir. Sem sofrimento não saberíamos dar valor para as coisas que realmente importam e merecem valor, seriamos serem frios e sem sentimento, mesquinhos a ponto de negarmos qualquer ajuda e amor humano.
Com o sofrimento aprendemos a nos tornar pessoas melhores, quando superamos, aprendemos que com a luta ganha chegam as recompensas, aprendemos a dar valor a vida, a ter esperança, a acreditar em coisas impossíveis e inacreditáveis, aprendemos a ter fé e a não duvidar dela e que querer e poder basta acreditar, que nada no mundo tem mais poder quando acreditamos que é possível muda-lá e com ela levamos a maior das lições, descobrimos que a vida é uma constante batalha, composta por milhares de lutas, onde iremos alcançar derrotas e vitórias, sem que seja necessário passar por cima dos sentimentos de ninguém, pois o fim é o mesmo e um só para todos, o que muda é a forma como esse fim chega e a forma como ele nos afeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário