A vida seria muito chata se tivéssemos sempre que fazer o que as pessoas dizem serem as coisas certas a se fazer, isso não quer dizer que não deixamos de fazê-las, mas que fazemos por medo. Só que viver se privando de fazer coisas que nos deixam felizes só porque as pessoas criticam nossas atitudes é pedir pra ser infeliz, não estou dizendo pra que sejamos pessoas egoístas e que não liguemos para os outros, mas que pensar em nós mesmo as vezes é muito bom. A vida é mais do que simplesmente observar e criticar, isso porque apontar o dedo pra alguém é muito mais fácil do que olharmos para as nossas próprias enfermidades.
Não é possível simplesmente recomeçar, mas é possível mudar o rumo da historia e criar um novo final. Fazemos escolhas ou deixamos de fazê-las por medo de não acertar, não experimentamos o novo por acharmos que o comum é sempre mais confiável ou deixamos de trocar o sabor do sorvete pra não mudar o gosto da vida, vivemos com medo e de privações por que sempre tem alguém pronto pra nos julgar. Se formos sempre fazer tudo o que as pessoas determinam para nossas vidas viramos robôs, máquinas incapazes de criar opiniões próprias, meras marionetes vivas. Ah, qual é? Isso é muito chato! O melhor mesmo é deixar rolar, fazer acontecer e não se esquentar com certas besteiras, a vida é muito relativa pra vivermos no comum ou de modinhas criadas pela mídia e padrões de beleza definidos por pessoas que não entendem nada de beleza. Cara, se ser bonita é deixar de comer o que eu gosto ou de usar uma roupa com um numero menor que o meu manequim, prefiro ser como sou, estou mais feliz isso eu garanto. Afinal, não nasci pra agradar a ninguém, muito menos a pessoas que não tem o que fazer e que vivem criticando os outros!
Concordo com tudo isso, pois é verdade que as pessoas viram alienadas, pelos estilos de vida que são impostos pela mídia, como padrões de beleza, ou formas de agir e pensar... As suas ideias em relação a isso são muito boas.
ResponderExcluir